quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Conclusão

Concluimos, após muitas pesquisas, que o aparelho celular é incrível, e que a mídia influencia muito nas decisões do consumidor, ao comprar um aparelho novo (sendo que, na maioria das vezes, o aparelho "velho" ainda é utilizável).
Porém, nem tudo é um mar de rosas, descobrimos que ele também pode gerar impactos ambientais, tanto diretos quanto indiretos. Contudo, não há maneiras de acabar totalmente com esses impactos, mas há maneiras de amenizar a situação...
Podemos começar a mudar com pequenas coisas, como, controlar o consumo do celular, ou seja, avaliar o estado do seu aparelho atual e repensar se realmente vale à pena comprar um novo, e se você realmente precisa trocar, talvez possa esperar até lançarem outro modelo com uma tecnologia mais inovadora. Outra opção é conscientizar as pessoas ao seu redor, sobre o quão é complicado criar um chip ou construir uma tela, e o que toda essa produção causa na natureza. Uma última coisa que podemos fazer, é incentivar as indústrias que fabricam com menor impacto, ou as que recolhem os aparelhos antigos, começando a comprar de maneira consciente, os produtos deles e incentivarem as pessoas a utilizarem um aparelho sustentável. 
Já que a sustentabilidade "está na moda", por quê não utilizá-la de maneira correta, em prol do benefício das pessoas e da natureza? Com pequenas atitudes que o mundo vai se transformando.

Beatriz Akemi
Bruno Vaz
Isabella Amendoeira 
Jéssica Sakamoto
Laís Hayano
Luisa da Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário